Duelo dos treinadores: Kleina vai para o quinto dérbi da carreira contra o estreante Carpini

0
Foto: Álvaro Júnior/Pontepress

Thiago Carpini e Gilson Kleina travam o duelo de treinadores no dérbi deste sábado, no Brinco de Ouro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o comandante bugrino dá os primeiros passos na profissão após a carreira como zagueiro, o chefe da Macaca aposta na experiência.

ESPEL ELEVADORES

Gilson Kleina vai participar do quinto dérbi em sua carreira: duas vitórias, um empate e uma derrota – justamente seu último clássico na semifinal do Campeonato Paulista em 2012 no Brinco.

Torcedor declarado do Guarani, Carpini vai para seu primeiro jogo como treinador diante da Ponte Preta. “Eu estava na arquibancada como torcedor em 2012 e agora tenho a oportunidade de representar o clube trabalhando e na condição de treinador”, comentou o treinador alviverde.

Kleina assumiu a Ponte Preta uma semana após a troca no comando técnico do Guarani. E o aproveitamento de Carpini neste período é superior: 54% contra 36%.

O Bugre, que chegou a realizar proposta por Kleina, conseguiu uma grande arrancada nas mãos do ex-zagueiro e deixou a zona de rebaixamento. Uma vitória no clássico pode inclusive concretizar a permanência da equipe na Segunda Divisão.

Já Kleina foi contratado para substituir Jorginho, mas segue com dificuldades de emplacar. Com 43 pontos pode alcançar os 46 propostos na semana passada.

A curiosidade é que os dois treinadores vem de resultados ruins: ambos conquistaram apenas quatro pontos nos últimos cinco jogos. Aproveitamento abaixo dos 30% para os dois comandantes.

Comente com seu Facebook