Doriva deve confirmar Ponte com 3 alterações entre os titulares

0

A insatisfação do técnico Doriva após a derrota para o Atlético-Go foi traduzida em mudanças na equipe principal. Nos dois primeiros coletivos da semana, visando a partida diante do Sampaio Correa na próxima segunda em São Luís-MA, o comandante fez alterações nos 3 setores do campo.

O baixo rendimento de Maciel deve render o banco de reservas para ele. Ainda sem contar com Orinho que se recupera de uma lesão na coxa, Danilo Barcelos foi utilizado na lateral esquerda.

No meio campo, Nathan retorna à função de primeiro volante no lugar de André Castro. Além disso, o atacante Roberto tem grandes possibilidades de ser titular pela primeira vez com a camisa da Macaca. Como Felippe Cardoso se recupera de dores no púbis e dificilmente estará à disposição para o jogo da próxima segunda, a tendência é que Júnior Santos faça a função de centro-avante, enquanto Roberto e André Luís atuem pelas beiradas no setor ofensivo.

Doriva mandou a campo os seguinte titulares: Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho e Tiago Real; André Luís, Roberto e Júnior Santos. No trabalho desta quinta, o treinador buscou aprimorar o posicionamento no setor ofensivo, que pela primeira vez vai atuar com o trio Roberto, Junior Santos e André Luís.

Com 7 pontos em 6 rodadas, a Macaca ocupa a décima quarta posição. Caso o time não volte do Maranhão com um resultado positivo, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento da Série B. “Nosso objetivo é o acesso, mas é pensar jogo a jogo. Todo o jogo tem que ser uma final e, em termos de tabela as coisas vão acontecendo naturalmente”, disse o zagueiro e capitão do time Renan Fonseca.