Doriva confirma interesse, mas acerto fica para o final de semana

0

A eliminação do Novorizontino do Paulistão na noite desta quarta (21/03) explicitou o interessa da Ponte Preta em contar novamente com o trabalho do técnico Doriva. O treinador confirmou que entrou em negociação com o clube, mas que a situação ainda é indefinida. A intenção da diretoria da Ponte é desenrolar o assunto apenas no final de semana e provavelmente apresentar o novo comandante no início da próxima semana, o que pode coincidir com as vésperas do primeiro jogo da final do Torneio do Interior, que a Ponte lidera e tem boas chances de ser finalista.

Nos bastidores do Moisés Lucarelli, o nome de Doriva é forte, apesar de boa parte da torcida não concordar, principalmente pela atitude do treinador em 2015, quando deixou a Macaca em pleno bom trabalho para trabalhar no São Paulo.

A espera por uma definição do acerto com Doriva deixa ainda mais em dúvida o planejamento alvinegro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série que, que começa daqui cerca de 3 semanas.

Dois jogadores contratados já estão em ritmo de jogo no Torneio do Interior: o zagueiro Nathan e o volante Lucas Mineiro. No entanto, a diretoria ainda terá que fazer uma análise do atual elenco para possíveis dispensas, rescisões ou empréstimos (Wesey Matos e Léo Artur já deixaram o clube) e contratar nomes que possam fazer a diferença no nacional. Pelo menos seis atletas que tiveram destaque na disputa da Série A1 do Paulista entraram na pauta. No entanto, a cúpula alvinegra já manifestou a dificuldade de trazer peças consagradas pela falta de recursos financeiros.

A primeira baixa entre os reforços sequer assinou contrato. O atacante Caio Rangel, que disputou a última Série B pelo Criciúma, esteve nos últimos dias realizando exames e treinos físicos na Ponte. No entanto, atleta e clube não entraram em um acordo financeiro e Rangel não vestirá a camisa da Macaca.

Por outro lado, as negociações com o atacante Junior Santos, revelação do Ituano na Série A1. O jogador foi companheiro de Felippe Cardoso no modesto Oswaldo Cruz no ano passado e marcou 4 gols até agora no Paulistão. O atleta pode se despedir do Galo de Itu no final de semana, caso o time não se classifique para a decisão do Torneio do Interior.