Dispensas e apresentação: Ponte Preta segue ajustando o elenco

0
Volante Jorge Mendoza é apresentado no Majestoso

Em meio à reta final do primeiro turno do Brasileirão e a boa perspectiva na sequência da Copa Sul-americana, a diretoria pontepretana continua mexendo em peças do elenco e formatando o time de acordo com o desempenho individual dos atletas aliado às expectativas da comissão técnica.

Nesta terça-feira, o paraguaio Jorge Mendoza foi apresentado. O volante de 28 anos estava no Olímpia, onde não teve boa sequência em 2017. No clube anterior, o Guarany do Paraguai, Mendoza ganhou destaque entre os principais jogadores do país. Apesar de estar com a situação regularizada, o técnico Gilson Kleina não relacionou Jorge Mendoza para o confronto desta quarta diante do Vitória em Salvador.

Logo após a apresentação de Jorge Mendoza, o Gerente e o Diretor de Futebol da Ponte, Gustavo Bueno e Hélio Kazuo, falaram sobre o planejamento do departamento. Bueno confirmou que o lateral esquerdo João Lucas, o meia Xuxa e o atacante Negueba não fazem mais parte dos planos do clube para a sequência da temporada. Dos três, quem teve mais oportunidades em partidas oficiais foi João Lucas. Xuxa e Negueba entraram em campo cinco vezes e não tiveram a chance de atuar um tempo inteiro da partida.

A diretoria da Ponte ainda busca recolocar os jogadores em outros clubes. Os três dispensados aumenta o número de jogadores que não deram certo na Macaca. Na semana passada, o volante Fábio Braga e o atacante Lins já haviam rescindido contrato. Além disso, o zagueiro Kadu acabou de se transferir para o futebol da Turquia e Fábio Ferreira já treina em separado e ainda espera ser negociado.

 

Comente com seu Facebook