Dia dos Goleiro: Bruno Brígido e Ivan vivem grande fase às vésperas do Dérbi

0

No dia 26 de abril é celebrado o dia do goleiro aqui no Brasil. A data homenageia o aniversário de Manga, considerado um dos maiores goleiros da história do futebol nacional. O ex-arqueiro começou sua carreira no Sport e marcou época no Botafogo, Internacional, futebol uruguaio, equatoriano e na Seleção Brasileira.

ESPEL ELEVADORES

A data serve como reflexão para os goleiros de Guarani e Ponte Preta: Bruno Brígido e Ivan, respectivamente. Quem vive melhor fase? Ainda que a resposta não seja definitiva, os dois candidatos ao posto estarão no Brinco de Ouro no dia 5 de maio, quando Bugre e Macaca se enfrentam pela quarta rodada da Série B.

Brígido e Ivan são responsáveis diretos pelas campanhas dos rivais. O Bugre, que garantiu acesso e título na Série A2 do Paulistão, vê seu goleiro fazer milagres e garantir vitórias importantes no semestre. A Macaca, campeã do Troféu do Interior e classificada as oitavas de final da Copa do Brasil, deve seu momento às intervenções decisivas de Ivan.

O Portal CB analisou as características dos dois goleiros do Dérbi da próxima semana. Em comum, têm o reflexo, a confiança de torcedores e o bom aproveitamento debaixo das traves. Enquanto Brígido se destaca na saída do gol, Ivan cresce nos pênaltis.

BRUNO BRÍGIDO IVAN

27 anos x 20 anos

20 jogos   24 jogos

22 gols sofridos x 14 gols sofridos

75% de aproveitamento 70% de aproveitamento

2 defesas difíceis por jogo x 3 defesas difíceis por jogo

nenhum pênalti defendido x 3 pênaltis defendidos

Valor de mercado: 100 mil € Valor de mercado: 50 mil € (via transfermarkt)

     

 

Comente com seu Facebook