Destaque do Dérbi 192, Agenor supera desconfiança e iguala recorde de Brígido no Guarani

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

O Dérbi 192 foi positivo em especial para um jogador do Guarani: Agenor. O goleiro foi o grande destaque do Bugre e foi eleito pela equipe da Rádio Bandeirantes AM 1170 o melhor em campo na partida contra a Ponte Preta. Após três partidas, Agenor superou a desconfiança principalmente sobre seu condicionamento físico e o ritmo de jogo.

O goleiro do Guarani, inclusive, igualou o recorde defensivo da equipe na temporada que pertencia a Bruno Brígido. O ex-goleiro do Bugre ficou três jogos sem sofrer gols – os três últimos da Série A2 do Campeonato Paulista -, mesma marca alcançada por Agenor em seus primeiros jogos com o Alviverde.

Desde a estreia, Agenor esteve em campo nas vitórias por 2 a 0 contra Sampaio Corrêa e Atlético-GO, além do empate sem gols contra a Ponte Preta. O jogador chegou após grandes críticas aos goleiros Georgemy e Oliveira, que não corresponderam a altura e falharam de forma consecutiva.

Além da entrada de Agenor, o técnico Umberto Louzer atribuiu a experiência de Fabrício Carioca para o crescimento de produção do sistema defensivo do Guarani. Considerado ponto fraco da equipe na Série B, a zaga conseguiu passar três jogos sem sofrer gols pela primeira vez na Série B.

O próximo desafio será contra o Criciúma, terça-feira, fora de casa.