Descanso físico e emocional: Guarani ganha folga nesta quinta-feira

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

Após passar por grande maratona com viagens intensas e a disputa do Dérbi 192, o elenco do Guarani ganhou folga nesta quinta-feira e se reapresenta apenas amanhã para dar sequência a preparação para o jogo contra o Goiás, terça-feira, pela 25ª rodada da Série B.

A principal preocupação da comissão técnica envolve o desgaste emocional e físico das últimas partidas. A queda de rendimento da equipe na segunda etapa tem sido decorrente e os jogadores estão recebendo cuidados especiais como prevenção ao risco de lesões.

O declínio no segundo tempo é explicado nos números. 15 dos 26 gols sofridos pelo Bugre na Série B foram na etapa final (57%). Nas partidas contra Fortaleza (turno e returno), Goiás, Vila Nova e Boa Esporte, o Guarani sofreu gol nos últimos minutos e os atletas alegaram cansaço.

As reclamações aumentaram após a saída do preparador físico Marcelo Rohling para integrar a comissão técnica da Chapecoense. Felipe Celia, ex-Criciúma, aceitou o convite para substituí-lo e trabalha ao lado de Rafa Fragoso – integrante fixo da comissão técnica bugrina.