Desbancou o São Paulo! Ponte volta a vencer e cola no G-2 do Paulistão

0

A Ponte Preta conquistou um importante resultado pela sexta rodada do Paulistão. Com gol de Hugo Cabral após a bola parada, a Macaca fez um a zero sobre o São Paulo e voltou a respirar com tranquilidade  a competição.

UNIONE SEGUROS

Em um jogo de poucas emoções, a partida foi equilibrada na maior parte do tempo. Mas os alvinegros cresceram na reta final do jogo e souberam administrar a mínima vantagem numa noite perfeita do sistema defensivo.

Com oito pontos, a Ponte continua na terceira posição do grupo A, a três pontos do segundo colocado, o Red Bull. A Macaca agora concentra forças para a estreia na Copa do Brasil, que será na próxima terça diante do Aparecidense de Goiânia. A partida também vai marcar a reestreia de Jorginho no comando técnico da equipe.

O JOGO

A partida começa equilibrada. O São Paulo tenta adiantar a marcação, enquanto a Ponte procura a velocidade do contra ataque. Mas as equipes demoram para acertar bons ataques, só depois de meia-hora  uma bola acerta o gol: Gerson Magrão chuta cruzado pela esquerda e Tiago Volpi defende; no rebote, Thalles manda por cima.

A resposta do São Paulo sai de uma bola parada. Reinaldo levanta pra área e Bruno Alves tenta no canto mas a bola sai. No final da primeira etapa, Arboleda também tem boa chance de cabeça.

O panorama de poucas emoções não muda no segundo tempo. Mas a Ponte sobe a marcação ele tem a primeira chance num cruzamento de Luís Ricardo que Thalles quase alcança no cabeceio. Na segunda metade da etapa final, os donos da casa melhoram no jogo e chegam ao gol. Gérson Magrão cobra bem o escanteio e Hugo Cabral marca o primeiro dele com a camisa alvinegra.

Depois do gol, o São Paulo partiu para o desespero, mas sem organização, caiu facilmente na defesa pontepretana que estava em noite perfeita.

PONTE PRETA X SÃO PAULO

Campeonato Paulista: 6ª rodada

Data: sábado, 09 de fevereiro de 2019

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas

Árbitro: Raphael Claus

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Cartões amarelos: Arnaldo, Reinaldo

Gol: Hugo Cabral, 33 minutos segundo tempo

Público: 4652

Renda: R$ 94.130,00

Ponte Preta: Ivan; Arnaldo (Luis Ricardo), Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Nathan e Igor Henrique; Matheus Vargas (Tiago Real), Matheus Oliveira e Gérson Magrão e Thalles (Hugo Cabral). Técnico: João Paulo Sanches (interino)

São Paulo: Tiago Volpi; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; William Farias, Hernanes (Igor Vinícius) e Nenê; Antony, Gonzalo Carneiro (Diego Souza) e Everton (Birô Birô). Técnico: André Jardine

 

Comente com seu Facebook