Derrota para Linense deve fazer Baptista mexer na Ponte

0
Marciel estreou na derrota para o Linense e deve ganhar uma vaga no meio campo da Macaca

A derrota para o Linense não estava nos planos pontepretanos. Mesmo assim, o grupo da Macaca mais uma vez não foi bem na rodada e os alvinegros seguem como líderes da chave B e sendo o único time que conseguiu vencer depois das duas primeiras partidas do estadual.

Após a primeira derrota do ano, o próprio Eduardo Baptista afirmou que é preciso melhorar e ter paciência com os jovens da base que vem sendo utilizados sistematicamente entre os titulares.

O treinador também deve ganhar mais opções para a sequência do Paulistão. O volante Marciel estreou no segundo tempo do jogo contra o Linense e dificilmente ficará de novo no banco de reservas no jogo da próxima quinta (25/01) contra o Santos. Outro estreante do jogo de domingo (21/01) foi o lateral esquerdo Orinho, que não joga contra o Santos por força contratual. Mas a tendência é que ele ganhe uma vaga pelo lado esquerdo e Jeferson jogue na posição de origem dele: a direita.

Além disso, o treinador vai ganhando reforços no decorrer da competição. O meia Daniel chegou nesta segunda (24/01) à Campinas e já trabalhou com o elenco. O jogador, que no ano passado sofreu com lesões e só conseguiu jogar 6 partidas com a camisa do Coritiba, vem por empréstimo do São Paulo. As diretorias alvinegra e tricolor firmaram o seguinte acordo: durante o Paulistão, o São Paulo paga integralmente os salários de Daniel. Após este período e se agradar a comissão da Ponte, os clubes passam a dividir o salário do meia durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

A diretoria pontepretana ainda aguarda os resultados dos exames de Daniel para oficializar a contratação. Se isto acontecer, irão restar duas vagas para serem preenchidas para o Paulistão. A expectativa é contar com pelo menos mais um volante. Eduardo Baptista adiantou que a Ponte também procura por jogadores que ainda não conseguiram uma recolocação profissional neste início de ano.