#DérbiNaBand: segundo melhor ataque da Série B é arma do Guarani para o clássico

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

Uma das apostas do Guarani para o Dérbi 192, sábado, contra a Ponte Preta, é o setor ofensivo. O Bugre tem o segundo melhor ataque da competição com 33 gols – um gol a menos do que o Fortaleza.

O artilheiro bugrino após 22 rodadas é o meia Rafael Longuine. O meia, emprestado pelo Santos, marcou oito gols e tem sido a principal referência no setor de ataque. Ele é seguido por Bruno Mendes, que marcou três gols. O centroavante viveu um momento ruim no primeiro turno, mas iniciou a segunda metade da competição com dois gols em três jogos.

A diferença entre o principal goleador e o segundo é grande. Cinco gols separam Rafael Longuine e Bruno Mendes. A distribuição entre o elenco é grande e marca característica do grupo bugrino. 14 jogadores diferentes já balançaram as redes na Série B.

Rafael Longuine (8), Bruno Mendes (3), Rondinelly (2), Caíque (2), Denner (2), Anselmo Ramon (2), Ricardinho (2), Matheus Oliveira (2), Guilherme (2), Bruno Xavier (1), Fabrício e Pará (1) são os responsáveis pelos gols no atual elenco. Bruno Nazário (2) e Pedro Bortoluzo (1), que já deixaram o grupo, também marcaram.

Do atual grupo que disputa a Série B ainda não marcaram os goleiros, os laterais Kevin e Marcílio, os zagueiros Everton Alemão, Edson Silva, Philipe Maia e Anderson de Jesus, os volantes Willian Oliveira e Bigode, os meias Jefferson Nem e Felipe Rodrigues, além dos atacantes Marcão, Kauê e Matheus Serafim.