#DérbiNaBand: Quarteto ofensivo é responsável por 63% dos gols do Guarani

0

O Guarani contará com a primeira vez na Série B com o quarteto ofensivo logo no confronto contra a Ponte Preta, amanhã, às 19h, no Brinco de Ouro, pela quarta rodada da Série B.

Erik, retornando de suspensão, e Bruno Mendes, liberado pelo departamento médico, se juntam a dupla Rondinelly e Bruno Nazário pela primeira vez desde a Série A2. E o torcedor bugrino comemora: juntos eles perderam apenas três de 15 jogos disputados. 32 pontos conquistados de 45 possíveis. 71% de aproveitamento.

O quarteto atuou pela primeira vez na segunda rodada da Série A2, na derrota para o São Bernardo, por 2 a 1, mas desde então esteve junto em boa parte da temporada. Apenas nos confrontos contra Juventus, Votuporanguense, Oeste e na Série B, não se reuniram.

Rondinelly entrou para assumir a vaga de Fumagalli como principal articulador na equipe e também coordena a bola parada. Marcou 5 gols em 2018. Ele está empatado com Erik que também anotou 5 vezes na temporada. Já Nazário, com 7, e Mendes, 9, são os artilheiros da atual temporada. Eles representam 63% dos gols bugrinos no ano.

Somando as assistências, o quarteto ofensivo só não participou de sete dos 41 gols do Guarani no ano. Os atletas são apostas de Louzer para superar os desfalques do Bugre. O zagueiro Philipe Maia, suspenso, e Caíque, machucado, estão fora do confronto contra a Ponte Preta. O zagueiro Anderson de Jesus e o lateral Lenon seguem como dúvidas.

A partida entre Guarani e Ponte Preta terá transmissão da Rádio Bandeirantes AM 1170. A programação especial começa no sábado, a partir das 10 horas, com convidados especiais. #DérbiNaBand