#DérbiNaBand: os destaques das entrevistas do Guarani às vésperas do clássico

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

O Guarani entra em campo amanhã, no Majestoso, para enfrentar a Ponte Preta no Dérbi 192, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre vem de duas vitórias consecutivas, contra Sampaio Corrêa e Atlético-GO, mas adotou um discurso cauteloso nas coletivas da semana.

DESTAQUE NO ÚLTIMO JOGO, ZAGUEIRO PEDE TRANQUILIDADE DENTRO DE CAMPO…

Foto: Letícia Martins-Guarani FC

O primeiro a falar foi o zagueiro Fabrício Carioca. O atleta, que marcou o primeiro gol com a camisa do Bugre no meio de semana, disputou diversos clássicos pelo futebol brasileiro jogando por Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro.

“A gente tem que ter consciência do que é esse jogo. Tudo é diferente. Clima, expectativa, mas cabe a gente saber canalizar e levar isso de forma positiva. Precisamos ter calma, tranquilidade e saber conciliar essa pressão para poder praticar um bom futebol, ser organizado e conquistar a vitória”.

ARTILHEIRO DO BUGRE, RAFAEL LONGUINE PEDE PARA ESQUECER PRIMEIRO DÉRBI…

Foto: Letícia Martins-Guarani FC

Artilheiro do Guarani na Série B com oito gols, Rafael Longuine estreou no Dérbi 191 e fez parte da derrota por 3 a 2, mas o meia não quer mais peso em cima do elenco para o jogo deste final de semana.

“Não podemos levar o peso do jogo do primeiro turno. A responsabilidade é deles porque eles jogam em casa. É um jogo importante, que envolve muita coisa, mas temos que estar tranquilos, sabendo o que a gente vem fazendo. Estamos no caminho certo e espero que possamos estar numa tarde muito positiva”.

UMBERTO LOUZER NÃO CONFIRMA O TIME E PROMETE POSTURA AGRESSIVA NO MAJESTOSO…

Foto: Letícia Martins-Guarani FC

O técnico do Guarani, Umberto Louzer, optou por não revelar o time, mas a tendência é que a base dos últimos jogos seja mantida. A principal dúvida está no meio-campo. Quatro jogadores disputam três vagas: Rafael Longuine, Matheus Oliveira, Jefferson Nem e Bruno Xavier – com maior chance do último começar no banco de reservas.

“Clássico envolve muito o lado emocional. Vamos optar por aqueles em melhores condições para que os 11 que forem a campo possam nos ajudar. Trabalhamos essa parte porque o tempo de um jogo para o outro foi muito pouco. Teremos um comportamento diferente do primeiro turno e estamos prontos para agredir e atingir o objetivo”.

A Rádio Bandeirantes AM 1170 transmite o Dérbi 192 com narração de Carlos Batista, comentários de Carlos Henrique e Valdemir Gomes, reportagens de Antônio Luppi, Marcos Luiz e Júlio Nascimento, além da ancoragem de José Arnaldo, Leandro Bollis e Edu Pinheiro. A transmissão, AO VIVO, começa a partir das 10h.