#DérbiNaBand: o que disseram jogadores e técnico da Ponte sobre o clássico

0
Foto: PontePress

por júlio nascimento

Depois de ter vencido o Dérbi 191, a Ponte Preta recebe o Guarani neste sábado, às 16h30, no Moisés Lucarelli, com torcida única. O contato com a imprensa foi reduzido e a cautela nas coletivas foi de extremo rigor. Abaixo os destaques dos personagens da Macaca durante a semana.

IVAN PEDE PARA PONTE PRETA ESQUECER TROPEÇO DO MEIO DE SEMANA…

Foto: PontePress

A Macaca vem de derrota na última terça-feira para o Londrina, fora de casa, por 1 a 0. A principal reclamação da Macaca foi pelo pênalti anotado pelo árbitro Elmo Alves Resende em lance polêmico. Mesmo assim, o goleiro Ivan pediu para o elenco se concentrar no clássico do final de semana.

“A derrota para o Londrina ficou no passado. O foco é total no clássico e jogando em casa temos chance de fazer um bom resultado. Sabemos da grandeza que é o dérbi  e não vejo nenhum favorito. Será um jogo bastante equilibrado e que vença o melhor. Mas jogar em casa ajuda bastante”.

CAPITÃO RENAN FONSECA QUER INÍCIO DE REAÇÃO A PARTIR DO CLÁSSICO…

Foto: PontePress

O zagueiro e capitão da Ponte Preta, Renan Fonseca, vê o Dérbi 192 como possibilidade para a Macaca se recuperar do tropeço na última rodada. O jogador, que também disputou clássicos em outras equipes do futebol paulista e carioca, ressaltou o clima diferente em partidas como a deste sábado.

“É diferente porque tudo pode ser positivo ou negativo. Precisamos fazer o nosso porque temos a missão de subir a Ponte Preta. Vencer o dérbi é importante principalmente para a tabela e sequência”.

TÉCNICO DA MACACA REVELA ANSIEDADE E DÚVIDAS POR ESCALAÇÃO…

A noite desta sexta-feira será mais longa para o técnico da Ponte Preta. João Brigatti ainda não definiu a equipe titular. A principal dúvida está em relação ao substituto de João Vitor. Lucas Mineiro foi liberado pelo DM e deve voltar ao time. Danilo Barcelos, Tiago Real e Bruno Ramires disputam a vaga restante.

“Não vou passar a equipe, mas não tem muito segredo. Apenas João Vitor e Cardoso estão fora. Vamos aguardar os momentos que antecedem o jogo. Sabemos a importância dessa partida em Campinas. É um momento importante na minha vida e na vida da Ponte. Conseguimos nos preparar mentalmente e formamos um time forte fisicamente”.

A Rádio Bandeirantes AM 1170 transmite o Dérbi 192 com narração de Carlos Batista, comentários de Carlos Henrique e Valdemir Gomes, reportagens de Antônio Luppi, Marcos Luiz e Júlio Nascimento, além da ancoragem de José Arnaldo, Leandro Bollis e Edu Pinheiro. A transmissão, AO VIVO, começa a partir das 10h.