#DérbiNaBand: nas últimas 10 rodadas da Série B, Ponte e Guarani têm desempenho de G-4

0

Às vésperas de disputarem o segundo dérbi de 2018, Ponte Preta e Guarani devem chegar em alta para o clássico. As duas equipes estão a um ponto do G-4 e, dependendo da rodada desta terça (Ponte enfrenta Londrina fora e Guarani recebe o Atlético-GO), os rivais podem entrar em campo no próximo sábado (25/08) defendendo a permanência na zona de classificação à Série A.

Se levarmos em conta apenas as dez últimas rodadas da Série B, as duas equipes de Campinas têm desempenho que as colocam no G-4.

Nos últimos 10 jogos, a Ponte Preta fez a terceira melhor campanha, somou 18 pontos dos 30 disputados e tem 60% de aproveitamento. Já o Guarani tem o quarto melhor desempenho nas dez rodadas. Foram 17 pontos conquistados, num total de 56,67% de aproveitamento, mesmo número do atual líder da Série B, o Fortaleza que se considerarmos apenas os 10 últimos jogos, estaria fora do G-4 pelo saldo de gols.

Melhores do que Ponte Preta e Guarani nas últimas 10 partidas estão dois times de Goiânia: Goiás que conquistou 22 pontos de 30 disputados e Atlético-GO com 21 pontos.