#DérbiNaBand: Longuine e André Luís, os candidatos a artilheiro do clássico e da Série B

0
Rafael Longuine (à esq.) marcou 8 gols na Série B e André Luís (à dir.) foi às redes 7 vezes

O Campeonato Brasileiro da Série B tem disputa acirrada pela artilharia da competição. Passadas 22 rodadas, Lucão, do Goiás lidera o ranking com 10 gols e é seguido de perto por Junior Brandão do Atlético-GO e Gustavo Henrique do Fortaleza com 9 gols cada.

Logo atrás dos 3 jogadores, Rafael Longuine também ainda pode ficar com o título da artilharia. Ele balançou as redes 8 vezes e é, ao lado de Bruno Mendes, a principal esperança de gol do Bugre no clássico. O meia estreou com a camisa alviverde justamente no primeiro dérbi do ano. Ele entrou no segundo tempo e sofreu o pênalti que originou o segundo gol bugrino no clássico. O último gol de Longuine foi na abertura do returno na derrota para o Fortaleza no Brinco de Ouro.

O atacante André Luís, da Ponte, foi o nome do último dérbi. Autor de dois gols na vitória da Macaca por 3 a 2, ele marcou 7 gols na Série B. A última vez que foi as redes teve dose dupla: ele marcou os dois gols pontepretanos no empate diante do Avaí no fechamento do primeiro turno da competição. Aos 20 anos, o jogador passa pelo melhor momento na carreira. Junior Santos e Hyuri devem ser os companheiros de André Luís no setor ofensivo da Macaca.

Destaques de Guarani e Ponte Preta, só lesões tiram os dois jogadores do dérbi. Apesar de Umberto Louzer e João Brigatti fazerem mistério nos últimos dias, a expectativa é de que eles não vão abrir mão de seus artilheiros.

A Rádio Bandeirantes AM 1170 transmite o Dérbi 192 com narração de Carlos Batista, comentários de Carlos Henrique e Valdemir Gomes, reportagens de Antônio Luppi, Marcos Luiz e Júlio Nascimento, além da ancoragem de José Arnaldo e Edu Pinheiro. A transmissão, AO VIVO, começa a partir das 10h.