#DérbiNaBand: Grupo Bandeirantes mobilizou mais de 30 profissionais para acompanhar Guarani e Ponte Preta

0

O Grupo Bandeirantes de Comunicação de Campinas intensificou, desde o mês passado, a cobertura da volta do clássico entre Guarani e Ponte Preta, realizado no último sábado. Só no dia do evento foram mais de 30 profissionais mobilizados entre rádio e televisão com as coordenações de Carlos Batista e Rodrigo Salomon.

A Rádio Bandeirantes AM 1170 apresentou no sábado, sob comando de Zé Arnaldo e Edu Pinheiro, um programa especial que iniciou às 10h e terminou apenas 30 minutos antes do apito inicial no Brinco de Ouro. A equipe de Carlos Batista acompanhou os dois times desde a concentração, o trajeto para o estádio e tudo do jogo com os repórteres Antônio Luppi, Marcos Luiz, Adriana Almeida e Júlio Nascimento.

Carlos Batista narrou a partida com os comentários de Carlos Henrique e Valdemir Gomes. Foram 13 horas de programação ininterruptas com coordenação técnica de Vanderlei Araujo, Gilberto Suffi, Joelcio Cardoso e Sérgio Ricardo.

A TV Band também se dedicou intensamente ao Dérbi 191 com programas comandados por Rodrigo Salomon direto do Brinco de Ouro e flashs de vários cantos da cidade com Juliana Caetano, Tiago Prudente e Mateus Brada. Os repórteres informaram tudo do extracampo, inclusive com detalhes sobre as confusões entre torcedores organizados, que terminou com a morte de Leonardo Daniel Bernardes da Silva.

O pós-jogo também recebeu atenção especial: o programa Jogo Aberto Regional foi exibido no domingo de manhã, em edição extraordinária, para repercussão do clássico de maior rivalidade do interior.

Além da Rádio e TV Bandeirantes, o Dérbi 191 teve acompanhamento das redes sociais. O Twitter (@SiteBatista) e o Facebook (@BandCampinas) mostraram com vídeos, áudios e informações tudo do jogo e os bastidores da transmissão de Carlos Batista na rádio com estatísticas exclusivas.