#DérbiNaBand: Com 35% dos ingressos vendidos, Ponte tem expectativa de bater recorde de público em 2018

0

por júlio nascimento

A Ponte Preta volta a campo nesta terça-feira, fora de casa, para enfrentar o Londrina pela Série B, mas também pensando no Dérbi 192, de sábado, contra o Guarani, pela 23ª rodada. Para o confronto mais de seis mil ingressos foram vendidos – o que representa 35% da carga que foi colocada à disposição.

A previsão de público é de ultrapassar pela primeira vez a marca dos 10 mil torcedores no Majestoso em 2018. O recorde na temporada foi na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, quando 9.060 torcedores estiveram presentes no campo. Pela Série B o maior público foi no jogo contra o Fortaleza: 7.605 pagantes.

Vale lembrar que a Macaca ficou seis jogos atuando com portões fechados por punição do STJD, que ainda mandou a equipe para Araraquara em duas partidas após um rojão ser atirado no gramado do Majestoso.

O clássico contra o Guarani será o segundo com torcida única na história. No primeiro turno, no Brinco de Ouro, 15.899 torcedores acompanharam a partida que terminou com vitória pontepretana. A ideia da Macaca é de ter um público semelhante ao do rival, mas agora no Moisés Lucarelli – 17 mil bilhetes foram colocados à disposição. As vendas seguem nas bilheterias do estádio e nos pontos de venda. Os ingressos custam R$ 30 (arquibancada) e R$ 60 (setor VIP).

Melhores públicos da Ponte Preta em 2018:

  1. vs. Flamengo – 9.060 torcedores
  2. vs. Fortaleza – 7.605
  3. vs. Mirassol – 6.152