#DérbiNaBand: Árbitro do Rio de Janeiro é escolhido para apitar o clássico de sábado

0

por júlio nascimento

O árbitro Grazianni Maciel Rocha, da FERJ, será o responsável pelo apito no Dérbi 192. O jogo entre Ponte Preta e Guarani, às 16h30 de sábado, é valido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rocha será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e João Luiz Coelho de Albuquerque.

Será o 15º jogo de Grazianni na temporada 2018. Ele apitou quatro jogos no Campeonato Carioca, dois na Copa do Brasil, um na Série B e oito na Série A. Esteve afastado da última escala após polêmica envolvendo o goleiro Cássio na partida entre Chapecoense e Corinthians. O atleta do Timão não foi expulso após evitar o gol da equipe catarinense com um toque de mão fora da área.

Em 2016, durante a Série C, Rocha foi alvo de críticas no Brinco de Ouro após a partida entre Guarani e Juventude pela 12ª rodada. Foram quatro expulsões após discussão generalizada por conta de falta de fair-play que quase originou gol do time gaúcho.

Das nove partidas que apitou entre Série A e Série B em 2018, o árbitro de 35 anos mostrou 42 amarelos e dois vermelhos.