Guarani e Ponte Preta entram em campo neste sábado, às 16h, em disputa virtual da Rádio Bandeirantes. A partida será simulada em uma plataforma digital com 90 minutos, mas o torcedor será responsável por determinar os gols da partida e participará diretamente do resultado através de votação no Facebook (@narbcampinas).

Serão quatro gols durante o dérbi especial da Taça Cidade de Campinas: aos 20 e 40 minutos de cada tempo. O torcedor precisará votar nos comentários fixados de cada postagem em “Gol do Guarani” ou “Gol da Ponte Preta” para determinar o vencedor.

O campeão será definido em jogo de ida e volta com a primeira partida sendo realizada no Brinco de Ouro, hoje, após votação na quinta-feira nas redes sociais do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O encontro virtual terá a narração de Carlos Batista e uma homenagem para um árbitro histórico de Campinas: Oscar Scolfaro.

Criado no futebol de várzea de Campinas, Scolfaro apitou profissionalmente entre por 15 anos entre as décadas de 70 e 80 e se tornou um dos principais nomes da década da Federação Paulista de Futebol.

O campineiro cresceu dentro do cenário regional e foi promovido ao quadro da CBF e posteriormente à Fifa. Apitou as finais do Campeonato Brasileiro de 1979 e 1982, além de ter participado de sete edições da Libertadores, da Copa América de 79 e Eliminatórias para Copa do Mundo. Foram 155 partidas oficiais da CBF.

Após se aposentar, Scolfaro se dedicou a vida de empresário e morreu em setembro de 2017, vítima de câncer.

Comente com seu Facebook