O dérbi 201 terminou sem gols e sem vencedor. Com boas intervenções de Ivan Quaresma e Rafael Martins, Ponte Preta e Guarani ficaram no 0 a 0 em duelo da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Assim como no primeiro tempo, o Guarani iniciou a etapa final tomando iniciativa e forte na bola parada. Aos dez minutos, Régis cobrou falta com veneno e só não exigiu de Ivan Quaresma porque a defesa da Macaca conseguiu desviar e jogar para escanteio.

Na sequência, aos doze minutos, Moisés puxou grande contra-ataque e serviu Richard que bateu forte e exigiu boa defesa de Rafael Martins. A resposta dos visitantes foi imediata com Ludke. O camisa 2 aproveitou rebote de Ivan Quaresma após escanteio e buscou o ângulo, mas a bola subiu.

A estratégia da Ponte Preta passou a ser finalizar de fora da área. Rodrigão tentou duas vezes: a primeira para fora e na segunda parou em Rafael Martins novamente.

Aos vinte e oito minutos, Lucão do Break teve a melhor chance de abrir o placar, mas parou em grande defesa de Ivan Quaresma. Após a bola sobrar para o camisa 99, o centroavante finalizou com o pé direito e parou no goleiro pontepretano.

Os dois times perderam forças físicas na etapa final e o empate sem gols se arrastou até o apito final.

Foto de Álvaro Jr/Pontepress

Comente com seu Facebook