O dérbi 201 é especial também para o narrador Carlos Batista. O comandante de esportes da Rádio Bandeirantes de Campinas completa nesta sexta-feira seu 50º clássico como locutor esportivo na cidade.

Foram 22 edições do dérbi transmitidos pela Rádio Central. A edição da 24ª rodada da Série B de 2021 é o 28º confronto da dupla campineira transmitido por Batista na Band.

No programa Concentração, comandado por Edu Pinheiro, Batista admitiu surpresa ao saber da marca e agradeceu ao seu companheiro de transmissão de longa data.

“Eu fico muito feliz e orgulhoso por atingir uma marca tão especial. Eu confesso que não tinha conhecimento deste número porque no início não anotava minhas transmissões. Mas eu agradeço muito ao Edu Pinheiro por sempre ter todas anotações”, disse orgulhoso antes da partida entre Ponte Preta e Guarani.

Nos últimos 12 anos foram registradas por Edu Pinheiro mais de 1.340 transmissões com a equipe de Carlos Batista no microfone da Bandeirantes – onde ele está desde 2002.

“O Pelé só conseguiu comemorar a marca dos mil gols porque lá no início da sua carreira teve um jornalista que se propôs a marcar todos seus números e juntou todas fichas técnicas. Nosso agradecimento especial aos que dedicam seu trabalho para reunir essas informações”, encerrou.

Comente com seu Facebook