A bola vai rolar nesta terça-feira, às 21h30, para o clássico de maior rivalidade do interior do Brasil. Ponte Preta e Guarani duelam pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois times estão em busca da recuperação na competição. O Bugre quer deixar a zona de rebaixamento enquanto a Macaca tenta se recuperar após duas derrotas consecutivas.

Mas quais os candidatos a protagonista do dérbi 197? O Portal CB separou três nomes de cada time que podem desequilibrar em algum momento na partida.

PONTE PRETA
O lado pontepretano tem um nome de confiança na meta. Ivan Quaresma é um dos principais jogadores do elenco e vai para o sétimo dérbi disputado na carreira. O camisa 1 da Macaca sofreu cinco gols em seis jogos e acumula três vitórias no clássico. A experiência contra o Guarani pode ajudar o goleiro a obter destaque na partida.

Outro jogador é João Paulo. Comandante do meio-campo, o camisa 10 adota versatilidade no meio-campo e vai precisar de atenção da marcação bugrina durante a partida. João Paulo também é um dos cobradores de pênalti e pode aproveitar a bola parada para tentar ser protagonista no jogo.

O terceiro jogador não é um dos mais grifados, mas em um jogo truncado pode fazer a diferença na bola aérea ou no bom posicionamento. Matheus Peixoto é o centroavante da Macaca para o dérbi e pode incomodar pela estatura deixando o adversário preocupado com os cruzamentos e escanteios.

GUARANI
O Guarani ainda busca sua formação ideal e deve ter alterações no time titular. Mas a dupla de zaga não deve sofrer mudança. Wálber e Didi estão crescendo em entrosamento e confiança, mas Didi tem a vantagem de ser presente na bola aérea e pode ser aproveitado no ataque, além da responsabilidade de marcar Matheus Peixoto.

Outro nome é o de Murilo Rangel. Além da presença de área, elemento surpresa, o meia bugrino tem boa finalização e bola parada que podem decidir a partida em lances isolados.

O terceiro jogador é Rafael Costa. O camisa 9 do Bugre está recuperando a confiança e recebendo bolas na grande área. O centroavante pode aproveitar da falta de confiança da dupla de zaga do adversário para encontrar espaços durante a partida.

Foto de David Oliveira/Guarani FC

O DÉRBI 197 SERÁ TRANSMITIDO PELA RÁDIO BANDEIRANTES, 21H30, COM A NARRAÇÃO DE CARLOS BATISTA. ACOMPANHE TAMBÉM COM IMAGENS PELO YOUTUBE.COM/RADIOBANDEIRANTESCAMPINAS