O meia João Paulo é uma das principais esperanças para o torcedor pontepretano no dérbi 197 desta terça-feira. Desfalque na última rodada, quando cumpriu suspensão contra o Juventude, o atleta retorna ao time titular.

Na última vez que esteve em campo, diante do Cruzeiro, João Paulo era comandado por João Brigatti. Agora ele será treinador por Marcelo Oliveira na sequência da temporada.

“Não é uma coisa que o jogador se preocupa. Nosso foco está em jogar e isso é coisa da diretoria. Sempre buscamos fazer o melhor em campo e pensando na instituição. Demissão faz parte da nossa profissão, mas agora isso é para a diretoria”, explicou João Paulo em entrevista coletiva.

O meia reiterou o foco na Ponte Preta e no clássico após sondagens do Goiás e de outras equipes que estão disputando a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

“Eu fico feliz com as propostas porque é sinal que o trabalho está sendo feito. Mas eu resolvi ficar e vou dar sempre o melhor possível. Não foi algo que interferiu no meu futebol porque jogar bem ou mal faz parte da profissão. Mas eu escolhi permanecer na Ponte”, ressaltou.

João Paulo e o elenco da Macaca foram visitados por torcedores no último treinamento antes da partida. O atleta também falou sobre a necessidade de recuperar os bons resultados após derrotas seguidas na Bezona.

“A gente sabe da responsabilidade e o time está preparado para esse jogo. Independente da situação dos times sempre vai ter pressão porque é um jogo a parte. Dérbi é dérbi. O torcedor pode esperar muita garra, vontade e determinação para fazer o melhor jogo possível”, concluiu.

Foto de Álvaro Júnior/Pontepress