A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro tem uma grande atração nesta terça-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli. Pela 197ª vez na história, Guarani e Ponte Preta se enfrentam em um dos clássicos de maior rivalidade do futebol nacional.

O Guarani leva vantagem no retrospecto geral contra a Ponte com 67 vitórias em 196 jogos. O Bugre marcou 264 gols e também tem vantagem na quantidade de bolas na rede.

Já a Macaca venceu 64 vezes com 261 gols marcados. No entanto, a equipe alvinegra tem vantagem em vitórias no atual século: 10 vitórias em 26 jogos disputados desde 2001. O Guarani venceu sete e outros nove jogos terminaram sem vencedor.

Por falar em empate são 64 jogos que terminaram em igualdade durante a história, além do primeiro resultado ser oficialmente desconhecido pela divergência entre os historiadores.

Esse será o segundo jogo na histórica entre Ponte Preta e Guarani com portões fechados. O dérbi 196, disputado no Brinco de Ouro e com vitória do Bugre, também foi realizado sem torcida pelo protocolo das autoridades públicas.

Foto de David Oliveira/Guarani FC

O DÉRBI 197 SERÁ TRANSMITIDO PELA RÁDIO BANDEIRANTES, 21H30, COM A NARRAÇÃO DE CARLOS BATISTA. ACOMPANHE TAMBÉM COM IMAGENS PELO YOUTUBE.COM/RADIOBANDEIRANTESCAMPINAS