Dérbi 193 reúne legião de debutantes; será o primeiro clássico para os 2 técnicos

0

Após seis anos de distância no Paulistão, Ponte Preta e Guarani voltam a duelar neste sábado, às 19h, na penúltima rodada da competição estadual. No gramado do Majestoso, os dois rivais tradicionais escrevem mais um capítulo de uma rivalidade histórica e o hiato faz o clássico de número 193 se transformar em palco ideal para uma legião de estreantes debutar no embate entre alvinegros e alviverdes.

ESPEL ELEVADORES

Os principais estreantes estarão no banco de reservas e comandam os times. Jorginho, apesar de estar em sua segunda passagem pelo Majestoso, não dirigiu a Ponte Preta em nenhum clássico em 2013. Já Osmar Loss vive sua primeira experiência em Campinas e também tenta sucesso inédito neste final de semana.

Em relação aos jogadores que estarão em campo apenas 8 dos prováveis titulares atuaram nos clássicos do ano passado. Pela Ponte Preta: o goleiro Ivan, os zagueiros Renan Fonseca e Reginaldo, o volante Nathan e o meia Tiago Real. O lateral Luís Ricardo também participou do clássico em 2008 em sua primeira passagem pelo clube.

O zagueiro Ferreira, o volante Ricardinho e o atacante Anselmo Ramon puxam a fila do Guarani dos presentes nos confrontos de 2018. Outros jogadores que estão nos elencos e também participaram de dérbis anteriores são Rondinelly, Lenon, Rafael Longuine, Matheus Oliveira, André Castro e Jefferson Nem.

A provável Ponte Preta para sábado tem Ivan; Arnaldo (Luís Ricardo), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson e Gérson Magrão; Júlio César (Matheus Oliveira), Vargas e Hugo Cabral; Thalles. Se confirmada serão oito debutantes entre os titulares.

Já o Guarani de Loss tem uma base com Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Deivid e Ricardinho; Diego Cardoso, Felipe Amorim e Thiago Ribeiro; Anselmo Ramon. Provavelmente um time com nove estreantes na escalação inicial.

Comente com seu Facebook