Depois da 3ª derrota em casa, Ponte tem 6ª campanha como mandante na Série B

0
Foto: Álvaro Jr. - Ponte Press

A campanha pontepretana no estádio Moisés Lucarelli durante a Série B de 2019 não tem sido das piores, mas os pontos desperdiçados em casa diante de equipes que estão na parte de baixo da tabela começa a comprometer a classificação da equipe na competição nacional.

ESPEL ELEVADORES

Entre as 20 equipe que disputam a competição, a Macaca tem o sexto melhor aproveitamento quando atua como mandante: são 12 jogos com 5 vitórias, 4 empates, 3 derrotas e um aproveitamento de 52%.

Os tropeços em casa custam posições importantes na classificação. O time já deixou de somar 17 pontos sob seus domínios. Os tropeços mais sentidos foram diante de times que estão mal na competição e não brigam na parte de cima da classificação.

Logo na estreia em casa, empate com o Criciúma em um a um. O time catarinense é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na décima terceira rodada, a primeira derrota no Majestoso, para o então lanterna da Série B. Na última rodada, outro revés para um time ameaçado, o Vila Nova.

Além dos tropeços para três equipes ameaçadas, a Macaca não conseguiu vitórias em casa diante do Botafogo-SP (empate sem gols), Atlético-GO (empate sem gols), CRB (derrota por um a zero) e Sport (empate em 2 a 2).

Comente com seu Facebook