O Guarani segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na noite desta terça-feira, no Brinco de Ouro, o time comandado por Thiago Carpini recebeu o Cruzeiro e acabou sendo derrotado por 3 a 2.

O Bugre saiu na frente com gol marcado por Waguininho, mas sofreu a virada após gols de Régis e Marcelo Moreno. Didi empatou o jogo, mas na jogada seguinte Léo acabou marcando o terceiro dos mineiros e sacramentou a vitória dos visitantes.

O JOGO

A partida começou com o Guarani controlando o jogo e abrindo o placar logo aos três minutos. Waguininho recebeu na esquerda livre de marcação, arriscou o chute e venceu o goleiro Fábio com uma bola no ângulo: 1 a 0 para o Bugre.

Aos cinco minutos Arthur Rezende errou a saída de bola e deu o contra-ataque para Marcelo Moreno. O atacante cruzou para Régis, livre de marcação, empatar o jogo no Brinco: 1 a 1.

A partida continuou equilibrada com o Guarani apostando nas inversões de bola para desarmar a defesa do time mineiro, mas aos 28 minutos da primeira etapa os visitantes apostaram na velocidade de Mauricio que foi derrubado na grande área por Pablo.

Na cobrança do pênalti, Marcelo Moreno deslocou o goleiro Jefferson Paulino e virou a partida no Brinco: 2 a 1.

O Bugre arrancou para o ataque apostando nas triangulações do lado esquerdo com Bidu, Arthur Rezende e Bruno Sávio. A mesma bola parada defensiva que assustou na chegada do zagueiro Cacá do Cruzeiro gerou uma jogada perigosa aos bugrinos após cabeceio de Didi.

O Guarani começou o segundo tempo pressionando a marcação do Cruzeiro, mas errando muitos passes. A primeira chance perigosa ocorreu na bola parada após cruzamento de Bidu e finalização de Didi por cima do gol.

Aos 25 minutos, após jogada individual de Giovanny, Waguininho recebeu na entrada da área e tentou tirar do goleiro Fábio, mas finalizou muito forte e a bola foi para fora.

Aos 28 minutos da etapa final, Bidu cobrou falta, Todinho desviou de cabeça e Didi completou para o fundo do gol de Fábio: 2 a 2.

Na saída de bola, o Cruzeiro partiu para o ataque e após cobrança de escanteio voltou a ficar em vantagem com cabeçada de Léo: 3 a 2.

Foto de Bruno Haddad

FICHA TÉCNICA

QUEM JOGOU? Guarani e Cruzeiro pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

ONDE? Estádio Brinco de Ouro em Campinas

QUAIS ESCALAÇÕES? O técnico Thiago Carpini escalou o Guarani com Jefferson Paulino; Pablo, Didi, Bruno Silva e Bidu; Deivid (Eduardo Person), Arthur Rezende (Giovanny) e Lucas Crispim; Bruno Sávio, Waguininho e Júnior Todinho (Rafael Costa). Já Enderson Moreira escalou o Cruzeiro com Fábio; Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Jadsom, Ariel Cabral, Jean e Régis (Claudinho); Maurício (Riquelmo) e Marcelo Moreno (Thiago).

QUEM MARCOU? Waguininho aos 3 minutos, Régis aos 5 e Marcelo Moreno aos 28 do primeiro tempo; Didi aos 26 e Léo aos 28 minutos do segundo tempo

QUEM APITOU? Ivan da Silva Guimarães Junior

CARTÕES? Régis, Marcelo Moreno, Bruno Silva e Pablo receberam amarelo

PÚBLICO E RENDA? A partida será realizada com portões fechados seguindo o protocolo da CBF.

Comente com seu Facebook