De volta ao Guarani, Pablo se coloca à disposição para ser lateral e fala sobre jejum sem gols: ‘Na hora certa’

0
Foto: Júlio Nascimento

O Guarani apresentou o atacante Pablo nesta terça-feira. Ou seria o lateral? O atleta de 27 anos voltou ao clube responsável por revelá-lo após passagens por clubes do Brasil e do exterior. Alegando estar mais experiente e maduro, o jogador se colocou à disposição para atuar onde Carpini achar ideal.

ESPEL ELEVADORES

“Eu comecei a minha carreira atuando na Copa São Paulo com o Cidinho exercendo também essa função de lateral”, explicou. “Eu estou à disposição e acredito que isso pode me ajudar na briga por uma vaga na equipe. Independente da posição estou feliz em retornar para minha casa”, concluiu.

Pablo foi revelado por Vagner Mancini durante o Campeonato Brasileiro de 2010. Ele realizou três jogos como profissional antes de deixar o clube e iniciar sua passagem por outras equipes. “Eu conheço o Guarani porque fui criado aqui dentro. É a minha cidade, onde tenho minha família e meus amigos, mas estou ciente que preciso retribuir a confiança e quero ajudar da melhor forma possível”, disse.

O atacante estava no futebol português e não recebeu grande sequência no último ano. Algo que incomoda Pablo é o longo jejum sem balançar as redes.

“Claro que para um atacante isso é um fardo porque vivemos de gols. Mas também precisamos lembrar que o futebol evoluiu e agora temos outras obrigações: marcação, dar combate, assistências e contribuição tática. Aprendi muito disso em Portugal. Claro que quero ajudar com gols e eles vão sair, mas é hora de tranquilidade. Tudo na hora certa”, encerrou.

Pablo deve iniciar o jogo-treino de amanhã, às 10h, contra a Portuguesa, como titular. Ele vai atuar como lateral-direito no sistema defensivo ao lado de Bruno Silva, Romércio e Thallyson.

Comente com seu Facebook