De virada, Guarani vence o Taubaté e assume a vice-liderança da Série A2

0

Com golaços de Bruno Nazário (bicicleta) e Rondinelly, o Guarani venceu o Taubaté no estádio Brinco de Ouro da Princesa pelo placar de 2 a 1 e alcançou a vice-liderança da Série A2 do Campeonato Paulista. Após um primeiro tempo fraco, sem criatividade e com problemas defensivos, o Alviverde se reinventou na etapa final e conseguiu virar a partida. O resultado poderia ter sido ainda maior se o atacante Bruno Mendes não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti nos acréscimos.

A torcida compareceu em bom número em Campinas, com 4.672 pessoas, que contribuíram com uma renda de R$ 67.565,00 (foi o maior público da cidade na temporada 2018). Com o vitória, o Bugre alcançou o quinto triunfo na competição, sendo quatro dentro de casa e uma fora. Com 15 pontos, atrás somente do São Bernardo, com 18, o Guarani agora se prepara para encarar no próximo sábado o Audax, às 17h, no estádio Prefeito José Liberatti.

Após o término da partida, Fumagalli recebeu camisa em homenagem aos 300 jogos pelo clube

JOGO

Logo aos sete minutos o Taubaté abriu o placar. Flávio Carioca aproveitou cruzamento preciso de Bruno Ré pelo lado esquerdo e desviou no canto, de cabeça, para fazer 1 a 0. O gol até que não desanimou a equipe bugrina que, em seguida, quase empatou com Lenon. Rondinelly e Ricardinho tramaram jogada que acabou nos pés do lateral. Ele soltou a bomba e o goleiro Fábio fez uma grande defesa.

No entanto, depois desse lance, os campineiros pouco conseguiram produzir. O Guarani girava a bola de um lado para o outro para tentar envolver a defesa do Burro da Central, fechada e que não concedia espaços entre as duas linhas. O time não tinha criatividade e não ameaçava os visitantes. Primeiro tempo muito fraco do Alviverde. As vaias ao apito final do árbitro indicaram o quanto o torcedor “gostou” desse início de partida.

Já na segunda etapa, o Bugre voltou completamente diferente e partiu com tudo para empatar. O Taubaté ficava acuado dentro de campo e só olhava. A pressão deu resultado e Bruno Nazário, apagado no jogo, resolveu aparecer e com um golaço. O atacante recebeu cruzamento de Erik e emendou uma bicicleta espetacular para deixar tudo igual no Brinco. 1 a 1.

O gol embalou os donos da casa, que abafavam cada vez mais o Taubaté. Até que uma hora a virada saiu. Baraka roubou a bola na intermediária e deixou com Lenon. O lateral cruzou para Rondinelly e o camisa 16, de chapa, balançou as redes. Terceiro gol do meia na temporada. É o vice-artilheiro do Guarani na Série A2, só atrás de Bruno Mendes, que tem quatro.

No restante do confronto, o Burro da Central deu poucos sinais de reação, enquanto os alviverdes administravam o resultado. Nos acréscimos, ainda deu tempo para os comandados do técnico Umberto Louzer tentarem ampliar. Erik foi derrubado na área. Pênalti. Bruno Mendes foi para a cobrança mas perdeu. Fim de jogo e 2 a 1.

Ficha Técnica:

Local: Brinco de Ouro da Princesa

Data: Sábado, 17 de fevereiro de 2018

Horário: 17:00

Público e renda: 4.672 pagantes, R$ 67.565,00

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Luis Felipe Prado Silva

Guarani: Bruno Brigido; Lenon (Kevin), Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário (Serafim), Rondinelly (Denner) e Erik; Bruno Mendes

Taubaté: Fábio; Jean, Diogo Borges, Donato e Bruno Ré (Willian Favoni); Elivélton, Raniele, Natan e Francisco Alex (Jhonny); Gustavinho (Rodrigo Soares) e Flávio Carioca

Gols: Flávio Carioca (7 minutos do 1º tempo), Bruno Nazário (5 minutos 2º tempo) e Rondinelly (24 minutos 2º tempo)

Cartões amarelos: Nenhum

 

Comente com seu Facebook