O atacante Davó completou 50 jogos com a camisa do Guarani na vitória diante do CRB, na última terça-feira, no Brinco de Ouro. O camisa 30 será titular nesta sexta-feira contra o Confiança em mais uma tentativa de melhorar sua produção no ataque.

Os números de Davó são divididos em duas passagens. Promovido durante a Série B de 2019, o atleta fez 31 jogos e marcou três gols antes de ser vendido ao Corinthians. Após uma temporada de poucas oportunidades na capital, retornou ao Guarani e disputou 19 partidas com dois gols marcados.

Há uma diferença positiva entre 2019 e 2021: Davó se tornou mais participativo nos gols da equipe. Neste ano colaborou com cinco assistências (na primeira passagem foram apenas três).

No atual esquema tático de Daniel Paulista, Davó é o jogador de referência no sistema ofensivo. O atacante é o maior finalizador da equipe, mas com 55% de aproveitamento para acertar o alvo. Na Série B foram 12 finalizações certas, 10 erradas e 2 gols marcados.

Um velho problema acompanha Davó desde as categorias de base: sua precisão não acompanha sua facilidade de drible, velocidade e rompimento das defesas adversárias. Foram apenas cinco gols em 50 jogos: uma discreta média de 0,1 gol por partida.

No segundo ataque mais positivo da Série B com 18 gols, Davó marcou apenas uma vez, na goleada contra o Operário. Vale ressaltar que o atacante teve um gol mal anulado nesta partida que poderia ligeiramente melhorar sua estatística.

A última assistência do camisa 30 foi na partida contra o Cruzeiro. Ele deu um toque de calcanhar para Régis marcar o gol de empate no Mineirão há quatro rodadas.

Na partida desta sexta-feira, diante do Confiança, Davó terá a responsabilidade de colaborar com a produção ofensiva ao lado de Régis e Júlio César já que o quarteto estará desfalcado com Bruno Sávio vetado pelo DM.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook