Data CB: Guarani com 45% de chances de permanência; Ponte com 7% de acesso

0

Terminou a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o Data CB atualiza as chances das equipes de Campinas em seus respectivos objetivos.

A Ponte Preta caiu para a 11ª colocação e estacionou nos 31 pontos. Já o Guarani deixou a zona de rebaixamento após 19 rodadas e está na 15ª colocação com 25 pontos.

Mas e a probabilidade da Macaca subir? Qual a chance do Bugre não cair?

Para os cálculos o Data Mining CB considera o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local.

Com a queda de rendimento recente e a instabilidade mesmo em jogos no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta tem 7% de probabilidade de acesso para elite do futebol brasileiro. A Macaca tem cinco pontos de diferença para o CRB, primeiro time no G4, mas vai precisar de uma arrancada para eliminar a quantidade de adversários na sua frente.

Botafogo, Operário, Cuiabá, Coritiba, Paraná e América estão na frente do time pontepretano neste momento. Marcelo Arruda, do Chance de Gol, classifica a Ponte com 5,3% de chances de acesso enquanto a UFMG coloca 6,9%.

Já o Guarani venceu quatro dos últimos cinco jogos disputados e subiu três posições na última rodada. O Bugre deixou a zona de rebaixamento e conseguiu uma grande reviravolta na sua situação. A equipe virou o turno como virtual rebaixado com mais de 80% de chances de queda, mas agora os números são aliados.

O Data CB classifica o Guarani com 50% de chances de permanência na Segunda Divisão neste momento. Já UFMG coloca a equipe com 62,2% de probabilidade de permanência contra 57% de Marcelo Arruda do site Chance de Gol.

Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Criciúma, no Brinco de Ouro, enquanto a Macaca visita o Paraná.

Comente com seu Facebook