Danilo Barcelos volta e DM da Ponte Preta prioriza retorno de trio para o Dérbi 192

0

por júlio nascimento

O departamento médico da Ponte Preta divide as atenções entre Luis Fabiano e a recuperação de outros jogadores importantes para João Brigatti. O DM conseguiu a liberação de Danilo Barcelos, recuperado de entorse no tornozelo, para a partida contra o Londrina na próxima terça-feira e quer mais novidades até o Dérbi 192 no dia 25.

A prioridade é a recuperação de três jogadores. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o responsável pelo departamento médico pontepretano, Dr. Roberto Nishimura, explicou que Felippe Cardoso está em fase final de transição após sofrer com lesão no púbis e pode voltar a ser relacionado já nas próximas semanas.

O objetivo é recuperar os atletas com dores musculares antes do clássico contra o Guarani – que será disputado em nove dias -, como os casos de Tiago Real e André Castro. A presença do atacante Roberto, que teve lesão no ombro, é praticamente descartada.

Além disso, o DM irá realizar avaliações físicas com Luis Fabiano para saber as condições do atacante de 37 anos. Fabiano iniciou os trabalhos leves com bola, mas agora passará por bateria de exames para saber as reais condições do joelho direito – operado no início do ano -, e saber se tem condições de jogar o Dérbi 192 ou ao menos assinar contrato para disputar a reta final da Série B.