Danilo Barcelos completa dois meses na Ponte, se consolida como garçom e busca primeiro gol

0
Crédito: PontePress/FabioLeoni

por júlio nascimento

Lateral, meia ou atacante… Danilo Barcelos é o coringa no elenco da Ponte Preta. Um dos poucos destaques na campanha do rebaixamento na Série A do ano passado, o jogador completa nesta semana dois meses desde sua volta, mas ainda busca o primeiro gol para coroar seu retorno na Macaca.

Porém, se engana quem pensa que Danilo Barcelos não tem rendimento dentro de campo. São oito jogos vestindo a camisa pontepretana e a consolidação como o garçom da equipe no atual elenco.

Sem a presença de um camisa 10, Barcelos tornou-se o líder de assistências na Macaca. Foram três passes diretos para gol e outras duas participações em gols da equipe na competição. O camisa 11 participou direta ou indiretamente de cinco dos oito gols da Ponte Preta na Série B.

Barcelos também tem participação direta em outros fundamentos da equipe de João Brigatti. É o segundo maior ladrão de bolas da equipe com 11 desarmes – atrás de Igor Vinicius, que tem 13. Foram 257 passes trocados, sendo 186 certos, além de quatro chutes para o gol. É também o dono da bola parada da equipe.

O jogador se consolidou como um dos pilares na equipe de Brigatti na transição do comando técnico da Ponte Preta. Ele estará em campo neste sábado, 21h, diante do Brasil de Pelotas, pela 10ª rodada da Série B.

Comente com seu Facebook