O técnico Daniel Paulista sofreu a primeira goleada no comando do Guarani.

A equipe visitou o Vasco da Gama, em São Januário, mas sofreu uma derrota amarga: 4 a 1.

Mas o treinador bugrino quer construir um processo de evolução a partir deste resultado.

“Vamos tirar lições dessa derrota e fazer com que a equipe cresça. A gente continua acreditando na nossa filosofia e vamos continuar montando um time que jogue para frente, de forma equilibrada e sempre buscando o gol. A gente espera também diminuir a quantidade de desfalques para os próximos jogos em casa”, explicou em entrevista coletiva.

Apesar da goleada, Daniel Paulista usou do discurso de resultado diferente de desempenho e reiterou que viu pontos positivos na primeira etapa em São Januário.

“Eu dividiria o jogo em algumas fases. O resultado não condiz com o que foi a partida porque tivemos dois tempos diferentes. No primeiro tempo, mesmo perdendo por 2 a 0, foi superior na partida, mas no segundo tempo não. Nós jogamos ofensivamente, de forma organizada e fizemos o goleiro adversário trabalhar, mas tivemos uma queda de rendimento no segundo tempo e a equipe acabou sofrendo com a instabilidade emocional”, explicou.

Para sequência da Série B, o Bugre perde o atacante Davó, que será emprestado pelo Corinthians ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos.

“Toda perda é significativa independente do atleta. Hoje foi a última participação do Davó e infelizmente estamos sofrendo com alguns desfalques para sequência da competição. Isso tem sido uma dificuldade e a gente está trabalhando para minimizar essas ausências”, encerrou.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook