Após 37 anos, o Guarani venceu o Avaí em Florianópolis e somou importantes pontos na briga pela parte de cima da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Avaí é um adversário que é postulante ao G4 e que faz uma grande campanha. Mas conseguimos impor nosso estilo de jogo e fomos premiados com a vitória que nos faz crescer dentro da competição”, disse Paulista em entrevista coletiva.

O comandante bugrino exaltou o lado psicológico do Bugre que conseguiu a vitória nos momentos finais na Ressacada.

“O fundamental foi acreditar a todos momentos. O psicológico foi determinante, a concentração para bloquear o Avaí que vinha sem perder há 11 jogos. O Guarani jogou dentro de uma estratégia montada, foi vitorioso e sai bem colocado na classificação”, reiterou.

Daniel Paulista também falou sobre a dificuldade pelas condições com o gramado por conta da forte chuva em Florianópolis.

“O jogo não foi fácil por conta da chuva e do gramado. A intensidade estava sendo desenhada de uma maneira, mas tudo acabou se transformando e a gente conseguiu se adaptar com alterações. Encaixamos a nossa marcação para enfrentar os quatro atacantes do Avaí, demos liberdade e apostamos na velocidade dos jogadores de frente. Felizmente funcionou e conseguimos o gol da vitória”, encerrou.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook