Criticado no final de semana, Wilton Pereira Sampaio vai comandar Ponte Preta e Avaí

0

por júlio nascimento

Wilton Pereira Sampaio será o dono do apito na partida entre Avaí e Ponte Preta, às 17h de sábado, na Ressacada, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O árbitro goiano venceu a disputada com Wagner Magalhães e comandará a partida decisiva no final de semana.

Sampaio esteve envolvido em polêmica no final de semana na partida entre Corinthians e Vasco da Gama. “Primeiro, o Wilton ser escalado para um jogo dessa importância menos de 48 horas depois de ter apitado Internacional e América-MG, em Porto Alegre, já acho que é uma falta de cuidado total. Em segundo, o Palmeiras reclamou da arbitragem de forma veemente, em que se sentiu prejudicado, jogo seguinte ele foi escalado. O Wilton deu um pênalti em um lance do Dracena, cometido pelo Adílson, que foi um pênalti, na minha visão, menos claro que o do Marrony. Ele está de frente para o lance e não deu o pênalti. Avaliar o lance do Kelvin pode ser um pouco mais difícil, se foi dentro ou fora da área, mas ele não dar a falta é difícil de entender”, disse o diretor vascaíno Alexandre Faria.

O árbitro de 36 anos apitou 27 jogos na temporada e ainda não trabalhou na Série B. Foram 18 partidas na Série A, 6 na Libertadores, 2 na Sul-Americana e um jogo na Copa do Brasil. O juiz, Fifa desde 2003, esteve na última Copa do Mundo, na Rússia, e foi o escolhido para representar o Brasil no Mundial de Clubes.

Comente com seu Facebook