Criado em Limeira, revelado no Desportivo Brasil e atento ao futebol da região. Ramon Carvalho, de 24 anos, foi apresentado como novo reforço da Ponte Preta sabendo o que representa o clube.

“Eu sou da região, cresci ouvindo falar da Ponte Preta e acompanhando a grandeza do clube. Estou muito feliz em estar aqui”, disse o volante que trocou o Atlético Goianiense pela Macaca.

Em Campinas, Ramon vai brigar por uma posição no meio-campo com Léo Naldi, Amaral, Léo Santos e Wesley. “Não tenho uma preferência específica. Estava atuando mais como primeiro volante, mas atuei em muitas oportunidades na segunda função. O importante é não se limitar a uma função. Me considero polivalente para atender todas funções”, explicou.

A ideia inicial de Hélio dos Anjos é trabalhar com Ramon como espelho para Léo Naldi, inclusive com os dois trabalhando juntos em algumas partidas.

“Eu sou um volante ofensivo e gosto de chegar na frente. Busco colocar qualidade no jogo. Mas não falta raça, vontade e colaboração. Vou buscar ajudar a Ponte da melhor maneira possível”, continuou Ramon.

O volante está regularizado no BID da CBF, vem treinando desde terça-feira e pode estrear neste sábado contra o Operário. “Eu tenho um objetivo com a Ponte Preta de buscar um acesso. A equipe bateu na trave em dois anos, mas espero que esse ano consiga”, encerrou.

Foto de Diego Almeida/Pontepress

Comente com seu Facebook