Copa do Brasil: Ponte Preta enfrentará Flamengo nas oitavas de final

0

A Ponte Preta conheceu nesta sexta-feira seu próximo adversário na Copa do Brasil. Depois de eliminar o Náutico, a Macaca enfrentará o Flamengo nas oitavas de final do torneio. O sorteio foi realizado na sede da CBF.

O primeiro confronto será realizado no Moisés Lucarelli, dia 2 de maio, quarta-feira, vésperas de Dérbi. O classificado será definido no dia 9, no Maracanã.

A equipe campineira já eliminou Nacional-AM, Inter de Limeira, Sampaio Corrêa e Náutico, acumulando mais de R$ 6,7 milhões em receita. Se passar pelo time carioca, arrecadará mais R$ 3 milhões.

A CBF informou mudanças no regulamento na atual temporada, como o “fim do gol fora”. A soma dos resultados determina quem avança para as quartas de final.

DESPREOCUPADOS
O departamento jurídico da Ponte Preta trata com cautela a denúncia do Náutico sobre uma possível escalação irregular nos confrontos da quarta fase. O time pernambucano alega, baseado no artigo 214 do CBJD e artigo 45 do Regulamento Geral de Competições, que apenas a assinatura de súmula de Igor Vinicius e Junior Santos configuram como inscrição na época de Ituano. A Macaca reitera que tem, em documento timbrado, a liberação da CBF para utilização dos atletas.