Copa do Brasil: Doriva estreia com vitória tranquila em cima do Náutico

0
Felipe Saraiva comemora segundo gol da Ponte Preta.

Nem o mais otimista dos torcedores pontepretanos esperava, mas a estreia do técnico Doriva no comando da Macaca foi com muito gols. Pelo jogo de ida da Copa do Brasil a Ponte Preta venceu o Náutico por 3 a 0, no Moisés Lucarelli. O resultado traz tranquilidade pra alvinegra no jogo de volta que acontece no Pernambuco.

ESPEL ELEVADORES

Além disso, a vitória e a boa apresentação traz esperança de uma boa campanha na série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca estreia na competição nacional no sábado, às 21h, contra o Paysandu, no Majestoso. Vale ressaltar que, o jogo será sem a presença da torcida devido as punições sofridas pela Ponte depois das confusões no jogo contra o Vitória no ano passado, que decretou o rebaixamento da equipe campineira.

O JOGO

A Ponte começou com tudo a partida. A Macaca dominava as ações e tinha mais posse de bola. Domínio que se concretizou em gol aos 15 minutos. Após cruzamento na área a zaga cortou e a bola sobrou nos pés de Orinho que cara a cara com Bruno fez o 1 a 0. O segundo veio quatro minutos depois. Felipe Saraiva recebeu lançamento de Reynaldo e em jogada individual deixou o volante Kevin no chão e depois o goleirão pra empurrar as bolas pra rede.

Tá achando que acabou? A Ponte estava impossível. Aos 26 minutos, Junior Santos deixou a zaga do Timbu pra trás e bateu pra fazer outro golaço no Majestoso e marcar o terceiro ainda no primeiro tempo. Desnorteado, os visitantes não assustam a Macaca e praticamente não leva perigo a meta de Ivan.

Na segunda etapa, a Ponte volta claramente com a proposta de gastar o tempo e tentar evitar de tomar o gol. O técnico Roberto Fonseca fez alterações no Náutico, mas aos três minutos tomou um duro golpe. Jobson foi expulso. Com um a menos e com a grande desvantagem, o  Timbu não leva perigo. Então, sem força pra tentar diminuir e a Ponte satisfeita com o resultado, o segundo tempo fica sem graça e acredite se quiser, sem nenhum lance com chance real de gol.

FICHA TÉCNICA

Local: Moisés Lucarelli

Data: quarta-feira, 11 de abril

Horário: 21h45

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Reynaldo, Renan Fonseca, Nathan, Marciel, Felipe Saraiva (Aaron), Paulinho, Junior Santos (Felippe Cardoso), Lucas Mineiro (Murilo Henrique) e Orinho

Náutico: Bruno, Thiano Ennes, Camutanga, Camacho, Negretti, Kevyn, Bryan, Jobson, Odilávio, Junior Timbó e Gabriel Araújo.

Gols: Orinho (15 minutos, 1º tempo), Felipe Saraiva  (19 minutos, 1º tempo), Júnior Santos (26 minutos, 1º tempo)

Cartões Amarelos: Marciel; Fernandinho e Kevyn

Cartão Vermelho: Jobson (dois cartões amarelos)

Comente com seu Facebook