Copa do Brasil: Após denúncia do Náutico, STJD analisará situação da Ponte Preta na terça-feira

0

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisará na próxima terça-feira a denúncia apresentada pelo Náutico, quinta-feira, contra a Ponte Preta. Eliminado pela Macaca na Copa do Brasil, o time pernambucano alega que as escalações do lateral Igor Vinícius e do atacante Junior Santos foram irregulares.

A denúncia é apresentada com base nos artigos 45 do Regulamento Geral da CBF, que pede especificação no REC sobre mudanças de time, além do 214 do CBJD, que garante que a assinatura de súmula configura inscrição de um atleta por uma equipe.

Igor e Junior Santos não jogaram a Copa do Brasil pelo Ituano, mas assinaram a súmula na primeira fase contra o Uberlândia. Nas últimas semanas, atuaram nos jogos contra o Náutico e ajudaram na classificação da Ponte Preta. Junior Santos, inclusive, marcou na vitória por 3 a 0 no jogo de ida.

A Macaca, por sua vez, garante ter consultado a CBF e tem em posse um documento timbrado com a autorização da entidade máxima do futebol brasileiro. O STJD analisará a denúncia para decidir pela exclusão ou não da Ponte na competição.

Se mantida no torneio, o próximo adversário do time de Doriva será o Flamengo. O primeiro confronto será no Moisés Lucarelli, no dia 2 de maio, e o jogo da volta será no dia 9 em território carioca. O classificado as quartas de final arrecadará R$ 3 milhões em premiação da CBF.

Comente com seu Facebook