Contrariando a regra, Umberto faz mistério para escalar Bugre

0
Zagueiro Edson Silva pode estrear com a camisa do Bugre diante do Fortaleza. Foto Letícia Martins – Guarani Press

O técnico Umberto Louzer não costuma esconder a escalação do Guarani. Durante toda a Série A2 do Campeonato Paulista, o comandante confirmou a equipe titular bem antes da bola rolar. Privilégio causado pelos poucos problemas que o treinador teve durante a competição estadual.

ESPEL ELEVADORES

O problema é que para o jogo de estreia no Brasileiro da Série B, o comandante tem 5 desfalques e vai ter que utilizar uma formação bem alternativa.

A grande questão do treinador é utilizar um sistema com 2 ou 3 zagueiros. Da dupla titular que terminou a Série A2, apenas Philipe Maia está à disposição. Fernando Lombardi está em processo de renovação do contrato e por isso não viajou com a delegação. Além de Maia, o recém-contratado Edson Silva e Anderson, recuperado de lesão são os candidatos a uma vaga na equipe. A grande dúvida de Umberto é justamente se Edson Silva estreia como terceiro zagueiro ou se Kevin será utilizado no meio campo.

Nos demais desfalques, o comandante não deve fazer mistério. Caíque entra no lugar do suspenso Erik; Denner ganha a vaga de Baraka e Pedro Bortoluzo será o substituto de Bruno Mendes. A provável escalação alviverde terá Bruno Brígido; Philipe Maia, Anderson e Edson Silva (Kevin); Lenon, Denner, Ricardinho, Rondinelly e Marcílio; Caíque e Pedro Bortoluzo.

Comente com seu Facebook