Conheça os possíveis adversários da dupla campineira na primeira fase da Copa do Brasil

0

por júlio nascimento

ESPEL ELEVADORES

80 participantes da Copa do Brasil 2019 irão conhecer nas próximas semanas, no Rio de Janeiro, seus adversários na primeira fase da competição que começa em janeiro. Entre os 80 está a dupla campineira.

No sorteio, os oitenta times serão distribuídos em oito potes de 10 clubes cada, identificados de A a H. Na primeira fase, em jogo único, os integrantes do Grupo 1 (potes A, B, C e D) jogam fora de casa e com a vantagem do empate contra os do Grupo 2 (potes E, F, G e H). A formação dos potes é feita de acordo com o ranking da CBF. Ponte Preta no A e Guarani no D. Os confrontos serão entre clubes dos potes da seguinte maneira: A x E, B x F, C x G e D x H.

Ainda resta a vaga do campeão da Copa FMF (Federação da Mato-Grossense) para a Copa do Brasil de 2019. A competição ficou paralisada por conta de uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que tirou 30 pontos do Cuiabá, e ainda está na fase semifinal. Os times que disputam o troféu são Operário, Mixto, Poconé e Dom Bosco.

Quem a Ponte Preta pode enfrentar?
A Macaca está no Pote A e pode enfrentar adversários como Tombense, Moto Clube, Rio Branco (AC), Juazeirense, Campinense-PB, Aparecidense-GO, River-PI, Ferroviário CE, Autos-PI e São José-RS.

E o Guarani?
Já o Bugre pertence ao pote D e terá adversários do pote H pela frente. São eles: Votuporanguense-SP, Ypiranga-AP, Sobradinho-DF, Serra-ES, Operário-MS, Bragantino-PA, Galvez-AC, Santa Cruz (RN) e Avenida-RS.

Confira os potes da Copa do Brasil de 2019

Pote A
Santos, Corinthians, Chapecoense, Botafogo, Fluminense, Vasco, Bahia, Sport, Vitória e Ponte Preta.

Pote B
América-MG, Coritiba, Avaí, Figueirense, Ceará, Goiás, Atlético-GO, Paraná, Santa Cruz e Criciúma.

Pote C
Luverdense, Juventude, CRB, Vila Nova, Londrina, Náutico, Oeste, Joinville, Boa Esporte e Brasil de Pelotas.

Pote D
ABC, Guarani, CSA, Botafogo-PB, Cuiabá, Tupi, América-RN, ASA, Remo, Ypiranga (RS).

Pote E
Tombense, Moto Clube, Rio Branco (AC), Juazeirense, Campinense-PB, Aparecidense-GO, River-PI, Ferroviário CE, Autos-PI e São José-RS.

Pote F
URT-MG, Brusque, Itabaiana-SE, Central-PE, Sinop-MT, Boa Vista-RJ, São Raimundo-PA, Sergipe, São Raimundo-RR e Real Ariquemes-RO.

Pote G
Imperatriz-MA, Brasiliense-DF, Tubarão-SC, Manaus, Corumbaense-MS, Palmas, Fast Club-AM, Americano-RJ, Atlético-CE e Foz do Iguaçu.

Pote H
Votuporanguense-SP, Ypiranga-AP, Sobradinho-DF, Serra-ES, Operário-MS, Bragantino-PA, Galvez-AC, Santa Cruz (RN) e Avenida-RS.

Comente com seu Facebook