O técnico Ricardo Catalá, 38 anos, será anunciado em breve como novo comandante do Guarani. Após passagens por Red Bull e Mirassol, o profissional desembarcará no Brinco de Ouro para substituir Thiago Carpini.

Formado em Educação Física e Psicologia Esportiva, Catalá também possui pós-gradução em gestão no esporte e fez sua base trabalhando em equipes do futsal. Dominante de quatro idiomas (português, inglês, espanhol e catalão), realizou estágios em Barcelona, Zaragoza e Espanyol antes de iniciar sua passagem na franquia do Red Bull.

Sua primeira experiência foi gerenciando a base do extinto Pão de Açúcar – que depois se tornou Audax -, antes de receber o convite para ser auxiliar do Red Bull Brasil em 2013 e assumir a equipe no Paulistão de 2018.

Após deixar o Toro Loko, Catalá foi convidado para comandar o Mirassol e iniciou uma chamativa trajetória no Leão.

O trabalho do treinador chamou atenção dos dirigentes na primeira parte do Paulistão quando a equipe conseguiu resultados positivos e um bom desempenho. Mesmo após perder 18 atletas no período pandêmico, Catalá conseguiu confirmar classificação para quartas de final e só foi eliminado na semifinal contra o Corinthians.

Agora no Guarani ele terá a missão de recuperar a equipe que iniciou oscilando na Série B. Foram seis rodadas com cinco derrotas e uma vitória diante do Botafogo de Ribeirão Preto.

Foto: Red Bull Brasil

Comente com seu Facebook