Confronto contra o Guarani pode definir futuro de Louzer no Coritiba; técnico tem recordes na gestão Palmeron

0
Foto: Guarani FC

O torcedor do Guarani vai reencontrar nesta terça-feira, no Brinco de Ouro, o treinador com maior sucesso na ‘era Palmeron’. Umberto Louzer está no comando do Coritiba e será adversário na oitava rodada da Série B.

ESPEL ELEVADORES

Mas, assim como Eutrópio no Bugre, Louzer vive uma situação decisiva no comando do Coxa. De acordo com informações do Portal UOL, existe uma possibilidade de mudança no comando da equipe paranaense durante a Copa América e o cargo de Umberto está ameaçado também.

O treinador de 39 anos tem uma vitória nos últimos seis jogos, mas a derrota para o rival Paraná na última rodada aumentou a pressão e a partida contra o Guarani será fundamental para continuidade do trabalho ou não.

Louzer dirigiu o Guarani de janeiro a novembro do ano passado em 54 jogos. Foi quem mais permaneceu no cargo após a saída de Vadão em 2012. Foram 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Campeão da Série A2, Umberto também conquistou a permanência na Série B com nove rodadas de antecedência, mas foi desligado do clube após o time ficar no caminho na briga pelo acesso.

O Guarani entra na oitava rodada, a última antes da paralisação para Copa América, na penúltima posição com 5 pontos. Já o Coritiba tem 9 pontos e está no 11º lugar.

Comente com seu Facebook