Complicou! Ponte perde para Grêmio e se afunda no Z-4

0
Derrota em casa para Grêmio deixa Ponte mais perto da série B em 2018

A Ponte Preta sofreu a décima sexta derrota no Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado negativo de um a zero para o Grêmio na noite desta quarta-feira mantem o time na décima oitava colocação e a diferença para o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumentou subiu para 3 pontos.

A Macaca começou a partida tentando tentando ter uma postura ofensiva diante de um Grêmio que iniciou o confronto com apenas três titulares em campo. O problema é que, aos 17 minutos, Fernando Bob deu um chute imprudente que acertou as costas do volante Ramiro. O árbitro Sandro Meira Ricci aplicou cartão vermelho direto e a Ponte teve que jogar com um a menos por mais de 70 minutos de jogo. No restante do primeiro tempo, as duas equipes tiveram poucas oportunidades. Pelo Grêmio, só Everton assustava nas investidas pelo lado esquerdo. Já os alvinegros tiveram chances com chutes cruzados de Lucca e Danilo Barcelos.

No início da etapa final, o jogo também era equilibrado. Mas o Grêmio foi mais eficaz na finalização. Aos 4 minutos, Léo Moura encontra liberdade pra cruzar e Ramiro apareceu livre de marcação para fazer o único gol da partida.

A partir dos 25 minutos de jogo, o técnico Eduardo Baptista começou a mexer na Macaca. Léo Artur, Léo Gamalho e Felipe Saraiva entraram e aumentaram o poder ofensivo dos pontepretanos. Mas o goleiro Marcelo Ghroe mostrou que está na melhor fase da carreira. Foram pelo menos 3 defesas milagrosas que impediram a Ponte de, pelo menos, buscar o empate.

Ao final da partida, o técnico Eduardo Baptista lamentou o resultado, mas continuou confiante de que ainda é possível escapar do rebaixamento: “É manter a mesma postura de hoje, de entrega e luta e buscar em Curitiba. Se não vencemos, precisamos voltar a vencer. A rodada também não foi tão ruim para nós. É melhor não pensar em quantos pontos são necessários para escapar e sim fazer a nossa parte”.