Doriva é o novo técnico da Ponte Preta

0

A Ponte Preta confirmou na tarde desta sexta (23/03) que Doriva é o novo treinador da Macaca. O técnico chega credenciado pela boa campanha à frente do Novorizontino na Série A1 do Campeonato Paulista, que chegou às quartas de final, mas caiu diante do Palmeiras por um placar agregado nas duas partidas de 8 a zero.

É a segunda vez que Doriva comanda a Ponte Preta. Em 2015, ele ficou em Campinas menos de 2 meses, de agosto a outubro daquele ano. Na ocasião, em 15 partidas obteve 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas na Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro da Série A. O trabalho do treinador foi fundamental para a manutenção do clube na primeira divisão do nacional. Mas a trajetória dele em Campinas deixou torcedores, crítica e dirigentes decepcionados pela maneira rápida que aceitou o convite para trabalhar no São Paulo, rescindindo o contrato com a Ponte.

De acordo com o site oficial da Ponte, Doriva está confiante no novo trabalho: “Estou muito feliz em estar aqui novamente e quero reconstruir minha história na Ponte Preta, trabalhando duro para levarmos a Ponte ao lugar dela, que é a Série A”, disse.

Doriva assina contrato até o final de 2018 e será oficialmente apresentado na próxima segunda-feira. O auxiliar técnico e interino João Brigatti comanda a Macaca no jogo deste sábado (24/03) contra o São Bento em Sorocaba pela última rodada da fase classificatória do Torneio do Interior.