A queda do Santos para a Série B vai impactar também nas arquibancadas de algumas partidas envolvendo a dupla campineira. Serão pelo menos seis jogos da competição com torcida única: os dois dérbis entre Guarani e Ponte Preta e os confrontos em turno e returno do Peixe contra a dupla campineira.

O Portal CB entrou em contato com fontes ligadas ao Ministério Público para sondar se há alguma possibilidade de flexibilizar a torcida única nos grandes jogos a partir do Paulistão 2024, mas a decisão está mantida pelo comitê.

Esse grupo é formado pelo Ministério Público de São Paulo, as polícias Civil e Militar e o poder Judiciário. Eles ainda acreditam na torcida única como “meio de prevenção de grandes confrontos e violência generalizada”.

Recentemente, São Paulo e Palmeiras buscaram um acordo para a volta das torcidas visitantes nos clássicos. Os clubes foram apoiados por Corinthians, Guarani e Ponte Preta. O Santos não se posicionou. No entanto, o MP manteve a decisão de não abrir o setor visitante nos jogos envolvendo estes times.

Foto de divulgação/MP

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.