Com retrospecto equilibrado, Guarani e Paraná voltam a se enfrentar

0

Poucos duelos são marcados pelo equilíbrio como Guarani e Paraná. Os times se enfrentam neste sábado, em Curitiba, em busca de uma ligeira vantagem no histórico de confronto. Já pensando na Série B é uma possibilidade de vencer um adversário que sempre complica em situações importantes (pensando pelos dois lados).

ESPEL ELEVADORES

Bugre e Tricolor se enfrentaram em 22 oportunidades de acordo com números do historiador Mariolani. São oito vitórias para cada lado e seis empates. A desvantagem do Guarani está no saldo de gols: marcou 20 e sofreu 25.

No último encontro, na reta final da Série B de 2017, o Guarani foi goleado pelo Paraná no Brinco de Ouro: 4 a 0 para os visitantes e pressão sobre Marcelo Cabo, técnico na ocasião. No primeiro turno a história foi diferente. Comandado por Vadão, o time campineiro brigava pela liderança da competição e venceu o Tricolor por 1 a 0 com gol do paraguaio Samudio.

Em jogos realizados na Vila Capanema existe uma vantagem dos donos da casa. O Paraná venceu cinco de 10 jogos disputados. Foram apenas duas derrotas (em 2017 e 2002) e três empates.

Os times não se enfrentaram na última temporada porque o Paraná esteve disputando a primeira divisão.

Comente com seu Facebook