Com pendências e esperança, elenco da Ponte volta das férias

0
Volante Marciel foi o último reforço anunciado pela Ponte. Foto: Uol Esporte

A Ponte Preta volta das férias na tarde desta terça-feira. A grande expectativa da diretoria é que 2018 seja bem diferente do que foi o ano passado, quando a macaca amargou o rebaixamento para o Brasileiro da série B.

Ao longo do último mês, as férias do elenco vieram acompanhadas de muitas notícias de bastidores. A começar pela interdição do Majetoso e julgamento do clube por causa dos incidentes na partida do rebaixamento no final de novembro.

Depois de pegar 6 jogos com portões fechados na Série B deste ano, o clube ainda corre o risco de jogar todas as partidas deste ano com torcida única. O promotor Paulo de Castilho pede ao Ministério Público para que os pontepretanos não acompanhem o time fora do Majestoso e sejam únicos nas arquibancadas nas partidas em Campinas.

A presidência também sofreu profundas mudanças. O presidente Vanderlei Pereira deu lugar a José Armando Abdalla que já refez o quadro diretivo do clube. A principal novidade está no departamento de futebol que agora tem Ronaldão como homem forte. O novo diretor já começou a trabalhar e tem pendências importantes pra resolver. A principal delas é como será o desligamento do zagueiro Rodrigo que tem contrato até o final de 2018, mas não interessa à Macaca.

Hoje, são esperados cerca de 20 jogadores na volta aos trabalhos. O elenco que vai disputar o Paulistão terá uma mistura de jogadores recém-promovidos das categorias de base, remanescentes da campanha do ano passado e reforços. O último anunciado foi o volante Marciel, que chega por empréstimo do Corinthians. O departamento de futebol ainda busca pelo menos mais duas peças antes do início do estadual. As prioridades são por um lateral esquerdo e um centroavante.

 

Comente com seu Facebook