O retorno do Paulistão está cada vez mais próximo de ser concretizado pela Federação Paulista de Futebol. Após reunião com o Ministério Público, dirigentes deram mais um passo para retomada da competição.

O MP pediu reajustes no protocolo e adição de punições para quem descumprir as regras de segurança contra a Covid-19. Outra novidade é que os jogos serão regionalizados.

A Federação não se contrapôs sobre os pedidos de ajustes e espera apresentar ainda nesta quinta-feira o relatório completo para que o Governo publique um novo decreto liberando as partidas.

A FPF agora vai decidir quais regiões receberão os jogos das equipes. Há otimismo internamente que os jogos possam voltar a partir do final de semana.

Veja a nota oficial do Comitê de Crise do Ministério Público

Em reunião nesta quarta-feira (7) à noite entre o Comitê de Crise COVID-19 do MPSP com a Federação Paulista de Futebol, novos aperfeiçoamentos do protocolo sanitário foram examinados. A nova compilação será encaminhada amanhã ao MP, que, com base nela, avaliará se as razões que fundamentaram a recomendação de suspensão do futebol permanecem atuais. De todo modo, a liberação da atividade esportiva é decisão do Governo do Estado por meio de outro decreto.

Comente com seu Facebook